segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Que tal uma primeira dança diferente?

Acho que todo mundo já viu alguns vídeos no You Tube de "primeiras danças" dos noivos super diferentes e modernosas, né? Lembro que em um canal de TV a cabo tinha até um programa que mostrava os noivos fazendo aulas de dança e montando uma coreografia para surpreender os convidados. As coreografias campeãs são "Thriller" do Michael Jackson, com a ajuda dos padrinhos, e "Time of my life", do filme Dirty Dancing. Já são clássicos!

Festas de debutante também têm ganhado coreografias super ensaiadas ao invés da tradicional valsa, as meninas capricham na apresentação e deixam os amigos de boca aberta.

Foi pensando no meu próprio casamento (e na primeira dança que não aconteceu, o que merece um post à parte) que tive a idéia de fazer uma série de posts com sugestões para quem quer inovar na primeira dança ou na valsa da debutante! No primeiro post da série vou sugerir o...


SWING!


O swing na verdade não é uma dança, mas um grupo de danças que se desenvolveu de modo diferente em vários países. É provável que o swing tenha começado nos bailes de jazz dos negros americanos, no início dos anos 20. No Brasil temos o soltinho, uma dança fácil que se encaixa em vários ritmos. Nos Estados Unidos temos o rock 'n roll, o lindy hop, o west coast swing entre outros ritmos menos conhecidos e na Europa temos o jive. Isso não significa que cada uma dessas danças é restrita ao próprio país onde surgiram... aqui também se dança swing americano e europeu! São danças diferentes, super enérgicas e animadas que costumam levantar quem assiste (e muitas vezes incluem elementos acrobáticos super empolgantes!). Esses ritmos não são muito difíceis de dançar se comparados a outros como o tango ou o samba, então com algumas aulinhas já é possível impressionar! É só procurar pelos nomes das danças no You Tube para se empolgar rapidinho!

Quem disse que essas não podem ser ótimas opções para substituir a valsa em uma festa de casamento ou 15 anos?

Aqui vão alguns exemplos:









Quer aprender?

Aqui no Rio de Janeiro é muito fácil, é só procurar:

Academia de dança Improviso
aulas de lindy hop, rock, west coast swing e outros ritmos
Rua da Passagem 172/ 3º piso
Tel. 9708 5686/7860 5080

Sobrado Cultural
aulas de lindy hop
Rua Assunção 13, Botafogo
Tel. 2237 6136 ou 2237 6077
sobradocult@superig.com.br
http://www.sobradocultural.com.br/

Em ambas academias os professores também dão aulas particulares é só entrar em contato com eles. Uma ótima opção para quem desejar criar uma coreografia especial!

Eu garanto que as aulas são muuuito divertidas e valem muuuito a pena!

Um comentário:

  1. Bom, estou pesquisando em toda net sobre festas de aniversário pouco convencionais. Ano que vem completo 30 anos e quero fazer minha festa uma festa de debutante em dobro, já que não dei valor a minha primeira... Quero fazer no mesmo estilo dos anos 90, com música do mesmo estilo e com uma banda de rock anos 90. Mas queria ter uma noção de decoração e outros plus que pudésse dar graça a festa. Quero algo descontraído mas caprichado. Vou fazer um bolo legal e quero ter 30 "daminhas" que puxem fitinhas do bolo e dancem valsa. O lance da primeira dança me interessou bastante! É um diferencial bacana!
    Agradeço qualquer idéia ou sugestão.
    Joanna

    ResponderExcluir