terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Potinhos de Geléia da Adriana e do Leandro

A Adriana e o Leandro, um casal super simpático, se casaram no início deste mês em Petrópolis. Foi um casamento campestre e como lembrancinha eles escolheram dar potinhos recheados de geléia caseira de maracujá.




A cor da decoração do casamento foi super diferente: amarelo ouro e azul hortênsia com detalhes em roxo!
Vi algumas fotos de decorações nesses tons e a combinação de cores fica linda!




Para os potinhos, usamos tecido xadrez amarelo e fita amarela e fizemos o rótulo azul com arabescos em roxo. Usamos no rótulo a mesma imagem de noivinhos, a mesma fonte e os arabescos que a Adriana usou no convite, que ela mesma fez.



O sabor da geléia foi escolhido pela cor, pelo gosto dos noivos e pela estação. O maracujá é uma fruta de época e a geléia fica amarelinha, combinando com a decoração! O efeito das sementinhas de maracujá, que colocamos na geléia para enfeitar, ficou lindo (a Adriana pediu que colocássemos poucas sementinhas, só para enfeitar mesmo).

O mais engraçado desse trabalho foi mobilizar os funcionários do hortifruti para achar maracujás maduros! Eles traziam caixas e mais caixas de maracujá e acabaram nos ajudando a sacudir um por um para ver se estavam maduros e se tinham suco. Geralmente achamos engraçado sair com latas e latas de leite condensado do supermercado, dessa vez foram quilos e mais quilos de maracujá e de açúcar!





Adoramos fazer os potinhos! Ficaram diferentes e super bonitinhos!

Parabéns aos noivos! Que sejam muito felizes!

5 comentários:

  1. Gostaria de um orçameto de lembrancinhas semelhante a esta só que com brigadeiro de colher. como faço? meu email é larissa.araujo.siqueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Paula! Agora que estou vendo o post :-) Eu e meus convidados adoramos as minigeléias, fizeram o maior sucesso! Além de terem ficado bonitas, a geleia ficou supergostosa. Não imaginava o trabalho que vocês tiveram com os maracujás, rs, mas valeu a pena sacudir um por um, pois ficou uma delícia :-)
    Parabéns pelo trabalho! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi.. quero fazer um orçamento dessas lembranças, mas com mel. Quantos mls vem? Estou com muita urgência!!! Obrigada. (gabrielacfm@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Olá.. quero um orçamento dessas lembranças, mas com mel. Quantos mls vem? são 120 potes..
    tatydadalto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...eu mesma estou fazendo os meus potinhos, gostaria de saber como consigo esses rótulos, vcs fazem....

    ResponderExcluir