quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Convite de 15 anos da Rhanna

A Vanusa, mãe da Rhanna, estava procurando por convite para a festa de 15 anos da filha nas cores preto e branco e acabou encontrando o convite da nossa Hanna.
Que coincidência de nomes e cores!

Ficamos então responsáveis pelo convite da festa da Rhanna, que foi um baile de carnaval com decoração em preto e branco. Para adequar o convite ao tema, sugerimos substituir a borboleta por máscaras, confetes e serpentinas e adicionar algumas cores nesses desenhos para dar um toque mais "carnavalesco" ao convite (amarelo, rosa pink e cor de laranja). Além disso, trocamos a florzinha do lacre por botões coloridos (rosa pink e cor de laranja), para lembrar os confetes de carnaval.






Fizemos também o convite individual, seguindo o mesmo modelinho com bolinhas e as mesmas máscaras do convite.




Além disso, fizemos também um tag com furos de passa fita no mesmo modelinho que fizemos para a nossa Hanna, para que a Vanusa pudesse colocar nas caixinhas que o marido dela estava forrando para lembrancinha.




Parabéns para a Rhanna! A festa deve ter sido suuuper divertida!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sakuras

A flor de cerejeira ("sakura" em japonês) é a flor símbolo do Japão. É uma flor linda, mas frágil, que cai e é levada pelo vento pouco tempo após florescer... além de símbolo do amor e da beleza, a sakura é uma metáfora para a vida, linda e passageira. É também o emblema dos Samurais, cujas vidas eram tão curtas quanto a vida das flores depois de desabrochar. Dizem que a flor de cerejeira, que dura apenas três dias, nos ensina a aproveitar a vida enquanto ela "floresce", sem esquecer que tudo dura pouco.




A florzinha do logo da Minutezza é uma flor de cerejeira! Por causa de toda a sua simbologia e sua ligação com o amor e a beleza, essa é uma florzinha cada vez mais usada em casamentos, seja na DECORAÇÃO...

daqui

daqui


A preguiça de ler e o brasileiro

Tenho vários posts semi-terminados e sei que seria mais legal utilizar os cinco minutos que estou gastando com esse post para terminar algum deles, mas depois de ter recebido 5 e-mails de ontem para hoje, não me contive...

Sabe, eu sou professora, e um problema recorrente em todas as matérias no colégio em que dou aulas (que, by the way, é um dos melhores do Rio de Janeiro) é a dificuldade de interpretar enunciados, o que às vezes é culpa de uma simples PREGUIÇA DE LER.

Hoje em dia, com a TV e a internet, até os adultos foram tomados por esse mal, e o que acontece? Recebo, por dia, zilhões de e-mails pedindo orçamento urgente para produtos que  não fazemos! As pessoas olham as fotos, não lêem nada e escrevem "pelo amor de Deus, preciso de um orçamento urgente" e lá vou eu responder que COMO ESCRITO NO POST quem fabrica o tal produto é tal empresa e que COMO INDICADO no post o e-mail/telefone/site para encomendar tal produto é x.
Ô gente, os contatos estão escritos, linkados, indicados, custa ler uma linha?

O resultado é que gasto muito tempo respondendo esses e-mails, porque sou boazinha e educadinha, mas esse tempo eu poderia gastar com meus próprios clientes, enviando orçamentos, respondendo dúvidas... enfim, tudo isso por uma simples preguiça do leitor, de dar uma olhadinha no que está escrito no post... ás vezes a indicação está no título, e nem isso a pessoa nota! (ou não interpreta, sei lá)
Algo semelhante acontece com as linhas de datas especiais... o preço está embaixo da foto e recebo mil e-mails perguntando o preço dos produtos!

Sorry pelo desabafo, mas é que tenho recebido muitos destes e-mails por dia e isso me toma um tempo que não tenho e que poderia estar gastando com outra coisa... atualizando o blog, por exemplo!

Bom, é a vida, e lá vou eu dando conta de todas as indicações...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Potinhos de Geléia da Adriana e do Leandro

A Adriana e o Leandro, um casal super simpático, se casaram no início deste mês em Petrópolis. Foi um casamento campestre e como lembrancinha eles escolheram dar potinhos recheados de geléia caseira de maracujá.




A cor da decoração do casamento foi super diferente: amarelo ouro e azul hortênsia com detalhes em roxo!
Vi algumas fotos de decorações nesses tons e a combinação de cores fica linda!




Para os potinhos, usamos tecido xadrez amarelo e fita amarela e fizemos o rótulo azul com arabescos em roxo. Usamos no rótulo a mesma imagem de noivinhos, a mesma fonte e os arabescos que a Adriana usou no convite, que ela mesma fez.



O sabor da geléia foi escolhido pela cor, pelo gosto dos noivos e pela estação. O maracujá é uma fruta de época e a geléia fica amarelinha, combinando com a decoração! O efeito das sementinhas de maracujá, que colocamos na geléia para enfeitar, ficou lindo (a Adriana pediu que colocássemos poucas sementinhas, só para enfeitar mesmo).

O mais engraçado desse trabalho foi mobilizar os funcionários do hortifruti para achar maracujás maduros! Eles traziam caixas e mais caixas de maracujá e acabaram nos ajudando a sacudir um por um para ver se estavam maduros e se tinham suco. Geralmente achamos engraçado sair com latas e latas de leite condensado do supermercado, dessa vez foram quilos e mais quilos de maracujá e de açúcar!





Adoramos fazer os potinhos! Ficaram diferentes e super bonitinhos!

Parabéns aos noivos! Que sejam muito felizes!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Que tal uma primeira dança diferente?

Acho que todo mundo já viu alguns vídeos no You Tube de "primeiras danças" dos noivos super diferentes e modernosas, né? Lembro que em um canal de TV a cabo tinha até um programa que mostrava os noivos fazendo aulas de dança e montando uma coreografia para surpreender os convidados. As coreografias campeãs são "Thriller" do Michael Jackson, com a ajuda dos padrinhos, e "Time of my life", do filme Dirty Dancing. Já são clássicos!

Festas de debutante também têm ganhado coreografias super ensaiadas ao invés da tradicional valsa, as meninas capricham na apresentação e deixam os amigos de boca aberta.

Foi pensando no meu próprio casamento (e na primeira dança que não aconteceu, o que merece um post à parte) que tive a idéia de fazer uma série de posts com sugestões para quem quer inovar na primeira dança ou na valsa da debutante! No primeiro post da série vou sugerir o...


SWING!


O swing na verdade não é uma dança, mas um grupo de danças que se desenvolveu de modo diferente em vários países. É provável que o swing tenha começado nos bailes de jazz dos negros americanos, no início dos anos 20. No Brasil temos o soltinho, uma dança fácil que se encaixa em vários ritmos. Nos Estados Unidos temos o rock 'n roll, o lindy hop, o west coast swing entre outros ritmos menos conhecidos e na Europa temos o jive. Isso não significa que cada uma dessas danças é restrita ao próprio país onde surgiram... aqui também se dança swing americano e europeu! São danças diferentes, super enérgicas e animadas que costumam levantar quem assiste (e muitas vezes incluem elementos acrobáticos super empolgantes!). Esses ritmos não são muito difíceis de dançar se comparados a outros como o tango ou o samba, então com algumas aulinhas já é possível impressionar! É só procurar pelos nomes das danças no You Tube para se empolgar rapidinho!

Quem disse que essas não podem ser ótimas opções para substituir a valsa em uma festa de casamento ou 15 anos?

Aqui vão alguns exemplos:









Quer aprender?

Aqui no Rio de Janeiro é muito fácil, é só procurar:

Academia de dança Improviso
aulas de lindy hop, rock, west coast swing e outros ritmos
Rua da Passagem 172/ 3º piso
Tel. 9708 5686/7860 5080

Sobrado Cultural
aulas de lindy hop
Rua Assunção 13, Botafogo
Tel. 2237 6136 ou 2237 6077
sobradocult@superig.com.br
http://www.sobradocultural.com.br/

Em ambas academias os professores também dão aulas particulares é só entrar em contato com eles. Uma ótima opção para quem desejar criar uma coreografia especial!

Eu garanto que as aulas são muuuito divertidas e valem muuuito a pena!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Latinhas do Rafael

Ana Cláudia encomendou latinhas para o aniversário do filho de uma amiga dela, o Rafael, que fez 4 aninhos.




As latinhas tinham 7x2 cm e eram branquinhas. O tema da festa era o filme Carros, da Disney.




Fizemos a maior parte das latinhas com a imagem do McQueen, o personagem principal do filme, e as outras com alguns dos outros personagens, incluindo a Sally e a Flo para agradar às meninas.












As latinhas foram recheadas com confeitos de chocolate.

Parabéns pro Rafael! Esperamos que a festinha tenha sido um sucesso!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Temperinhos para chá de panela



Que tal presentear suas amigas no seu chá de panela com uma deliciosa mistura de temperos?




O tubinho mede 13 cm de altura e é feito de plástico reciclável! A tampinha pode ser de alumínio ou rolha e a mistura de temperos você pode escolher entre algumas de nossas opções. Na foto, um mix de três pimentas em grãos.

Para decorar, um adesivo personalizado e um laço de fita decorativa xadrez - ou de bolinhas, de flores, de cetim, de juta, sisal, palha da costa, organza, gorgurão com laço chanel... as opções são muuuitas!

Com essa arte de pimentinhas pensei que um pingente em formato de pimentinha vermelha no lacinho ia ficar uma graça, não acham?




Melhor ainda: as convidadas ainda podem acessar um hotsite exclusivo com sugestões e receitas para usar a mistura de temperinhos que acabaram de ganhar!

Adoraaamos temperinhos e lembrancinhas úteis! ;)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coleção "Renda" para chá de lingerie

Há muito tempo queríamos criar um convite de lingerie que fosse elegante e que usasse rendinhas, para lembrar as próprias rendinhas e costuras das lingeries.

Tudo começa com um envelope preto, porque é super chique usar detalhes em preto na decoração, né? Principalmente para um chá de lingerie!




O envelope ganha rendinha branca e um adesivo/luva em papel couché com o nome da convidada.

Dentro do envelope um convite em um tom de rosa bem elegante (alguém arrisca um nome para a cor?) com o nome da noiva, rendinha franzida e fita de cetim preta com lacinho.




É só desfazer o lacinho e abrir o convite... dentro, desenhos fofos de lingeries e as informações do chá!




Achamos que o convite deveria ser pequenino, então usamos um tamanho padrão de envelope pequeno, que mede 7,8x11,5cm.




Uma idéia bem feminina de lembrancinha combinando com o convite:




Um esmalte em um tom de rosa parecido com o usado no convite, enfeitado com rendinha e tira de adesivo, assim como aparece no envelope.
Ao invés de "esmalte", uma outra idéia para a tira do adesivo é escrever o nome da cor do esmalte.

Junto com o vidrinho de esmalte, uma mini lixa. Na embalagem de papel couché, com o nome da noiva, colocamos a mesma rendinha franzida e laço de fita.

Gostamos tanto que vontade agora é de aumentar a coleção e fazer mil velinhas, caixinhas, cupcakes... ai ai ai! Se o tempo permitir, acho que em breve teremos uma super coleção "renda", com várias opções de enfeites e lembrancinhas! Tomara!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval lembra...


...festa temática!


Eu nasci em fevereiro e durante a minha vida tive uns três aniversários com tema de baile de carnaval. Talvez seja por isso que adoro festas temáticas! Toda vez que tenho que organizar uma festa, sempre me vem à mente fazer uma festa temática e tenho vontade de fazer uns mil temas! rs

Ano passado, nos 25 anos, comemorei com uma festinha estilo tropical, que super combina com o ultra calorento mês de fevereiro.

O local escolhido foi um quiosque na área do centro da cidade, atrás do aeroporto Santos Dummont. Acho que todo mundo que mora no Rio já deve ter ido nesse lugar ao menos uma vez, né? É um barato ver os aviões decolando e o lugar tem a vista lindíssima!



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ao mestre com carinho

Em 2009 lançamos uma coleção de presentinhos de páscoa, dia dos namorados e natal, mas acabamos recebendo também alguns pedidos para o dia dos professores!





Em um dos pedidos, a mamãe da Gigi e da Clarinha encomendou potinhos de brigadeiro branco e preto para as meninas darem de presente para todos os seus professores. Cada professor ganhou dois potinhos, um de brigadeiro preto e outro de brigadeiro branco.




A arte do rótulo era um quadro negro com a escrita em giz "Ao mestre com carinho. Beijos, Gigi/Clarinha" e uma menininha loirinha de cabelos cacheados, como as duas meninas, com uma maçã na mão.

Um arte parecida, com um quadro negro escrito em giz e o desenho de uma maçã, foi usada também em potinhos que a diretora de uma escola encomendou para dar de presente para seus professores. Dessa vez, o rótulo tinha uma frase de aristóteles: "a educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces".





quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Potinhos de mel da Sophia

Os potinhos de mel da Sophia são desses que já fizemos há séculos, mas não fotografamos! Agora vai! rs

A Luana, de São Paulo, pediu potinhos de mel para o aniversário de 1 aninho da sua Sophia. O tema da festinha era ursinhos e a mesa do bolo era a coisa mais linda de se ver!

Fizemos os potinhos com tecido verde e lilás, as cores da festa, de bolinhas brancas e fita de cetim combinando.






Ao invés da mini colheres de pau, usamos mini espátulas de madeira, que ficaram uma fofura!




Já havíamos enviado potinhos de brigadeiro para outros estados, mas com mel foi a primeira vez. Depois de rechear os potinhos, constatamos que como o mel é muuuuito mais líquido do que o brigadeiro e que os potinhos poderiam vazar. Com medo de vazamentos, fechamos beeem os potinhos e embalamos um a um, com papel celofane e fita durex.
Foi a melhor coisa que poderíamos ter feito!
Três potinhos vazaram e sujaram o rótulo... imagine a meleira que seria se não tivéssemos embalado os potinhos um a um! Enviamos mais rótulos para a Luana e ela trocou os que tinham melado antes da festinha. E aprendemos que brigadeiro e doce de leite viajam bem, mas potinhos de mel para viagem, nunca mais! rs

Para as fotos acrescentamos na tampinha uma abelhinha de biscuit. Não ficou uma gracinha?


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Latinhas da Maria Luiza

A Flavia encomendou latinhas personalizadas para a festinha de um aninho da sua fofíssima Malu.

O tema da festinha foi a gatinha Marie, dos Aristogatas, um desenho da Disney que eu amaaaaaaaaava quando era criança!






As latinhas foram recheadas com confeitos de chocolate e embaladas em papel celofane com lacinho.






Nas fotos o celofane não mostra direito o adesivo da latinha, então, aqui está:




Ficou uma gracinha, né? É um ótimo tema de festinhas para meninas! Super delicado!

As caixinhas da vovó

Estava eu tentando organizar a bagunça dos meus álbuns de fotos e achei fotos de duas caixinhas que fizemos como presente de aniversário de 80 anos para a minha avó paterna.
Um dia antes do almoço de aniversário, estávamos nós dedicadas em terminar as caixinhas que resolvemos fazer de última hora.






Uma delas era uma caixinha de chá, porque a vovó gosta de chá e de caixinhas.






A outra era uma maletinha com tema praia, que mostrava vovó Yvonne de maiô e a parabenizava pelos 80 aninhos de praia! A caixinha foi recheada com bombons porque vovó é a maior formiguinha que eu conheço, adooooora doces!










Fazer presentinhos é uma de-lí-cia! :) Vou tentar postar aqui fotos de outros presentinhos que já andamos fazendo, quem sabe não inspira um presentinho especial, não é?

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Livrinhos de Colorir da Karen

Da série "Retrospectiva 2009":






A Karen encomendou livrinhos de colorir para as crianças do seu casamento, que aconteceu no comecinho de dezembro. No miolo, algumas atividades que ela mesma nos enviou, além de mais dois desenhos para colorir.

Esperamos que as crianças tenham gostado!