domingo, 21 de junho de 2009

Aniversário de 15 anos da Hanna

Quem disse que santo de casa não faz milagre?

Mesmo antes de confirmada a festinha para comemorar os 15 anos da Hanna (prima/afilhada e sobrinha de nós aqui da Minutezza), nós já sabíamos que faríamos as lembrancinhas... e acabamos fazendo não só as lembrancinhas, mas também os convites!

Ao invés das cores tradicionalmente escolhidas por debutantes - rosa, lilás, dourado, prata - a festa iria ser nas cores preto e verde com detalhes em laranja! Bem diferente!
Borboletinhas iriam enfeitar a festa e não podiam faltar também.

Ficou decidido que o preto e o verde apareceriam nestes detalhes e o laranja somente na decoração da festa e nos brindes distribuídos na pista de dança (muito legal, todos os pisca-piscas, chapéus, tiaras, marabus... tudo era verde e laranja!)

E os convites ficaram assim:


Uma luvinha preta cobria as informações e deixava somente o nome da aniversariante à mostra, servindo como um envelope.


O lacre era uma fita verde com duas florezinhas brancas e atrás um tag em papel vegetal continha o nome dos convidados.


Os convites individuais combinavam com todo o projeto gráfico: bolinhas e uma borboletinha.


As lembrancinhas só foram escolhidas super em cima da hora, um prazo que nunca aceitaríamos se a cliente não fosse da família e não fosse tão especial para nós... e depois da escolha a correria!
Encomendar caixinhas, encontrar o tecido preto de bolinhas brancas (que estava em falta no RJ inteiro!), encontrar os apliques de cristal de borboletinha, lixar, pintar, dar o acabamento, mandar imprimir os tags, cortar, furar... ufa!

A lembrancinha escolhida foi uma caixinha retangular com divisória... de um lado uma velinha perfumada, do outro dois quadradinhos de brownie, embaladinhos como um bem-casado.
Mas a falta de tempo e outros imprevistos fizeram com que os planos iniciais mudassem um pouquinho...

A primeira providência foi trocar os brownies por "bem-vividos" encomendados com uma doceira muito gentil. Para nós esta seria a única mudança na lembrancinha, mas....


Enquanto fazia as velinhas (brancas e perfumadas com um delicado cheirinho de algodão), me ocorreu que a parafina é inflamável! Isso não seria um problema se a festa fosse aqui no Rio, mas a festa era em Vila Velha no ES!
E outra correria para conseguir um jeito de enviar as velinhas, mas... a TAM não autorizou que levássemos as velinhas no avião, o envio como carga, além de caro, poderia não chegar a tempo da festa e outras maneiras de envio foram descartadas, ou pelo preço (o orçamento estava apertado) ou pelo tempo... e agora?

Decidimos então substituir as velinhas por saquinhos de organza com amêndoas confeitadas! E deu super certo! Todo mundo adorou as caixinhas!


Parte das caixinhas que sobraram voltaram para o Rio e foram, dessa vez com as velinhas perfumadas, para os parentes daqui que não puderam ir à festa.


Preparamos também uma "lembrancinha extra" para o caso de não conseguirmos fazer todas as caixinhas a tempo (o que felizmente não ocorreu, até sobraram caixinhas!):

As latinhas, recheadas com balinhas de hortelã em formato de coração, receberam dois adesivos em vinil. Na tampa, o adesivo continha apenas uma estampa, preta de bolinhas brancas, combinando com os convites e as caixinhas.


Do lado de dentro outro adesivo levava o nome da aniversariante, a data da festa, um agradecimento e uma borboletinha. Depois de fechadinha a latinha era amarrada com laço de fita verde, como um presentinho.


No final o conjuntinho completo de lembrancinhas e convite ficaram uma fofura! E a nossa borboletinha adorou a festa!

4 comentários:

  1. adorei o convite, como posso pedir p fazer igual por incrivel que paressa o nome da minha filha e rhanna

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanusa, você não colocou nenhum contato para que possamos falar com você! :)

    ResponderExcluir
  3. olá Ana, meu email e vanusarpinto@hotmail.com a festa da minha filha vai ser no dia 06/02/2010 me de mais dicas da festa achei lindo o vestido show! bjus

    ResponderExcluir