Talvez vocês já tenham ouvido falar de "comfort food". Como o nome diz, é comida que dá conforto! Pode ser uma sopinha para alguém que está doente, uma comidinha quentinha no frio, alguma coisa que nos lembre a infância ou algum momento especial, enfim, algo que nos traz comforto e uma sensação boa não só pelo sabor, mas por tudo o mais que a comidinha traz para a mente e o coração! Aqui no Brasil muitas vezes a gente chama esse tipo de comida de "comida de vó" ou "comida de mãe", tem coisa mais gostosa?
É fato que cada um tem sua comfort food, mas muitas vezes nós que moramos no mesmo país partilhamos o mesmo gosto, uma memória parecida de comidas que nossas mães ou avós costumavam fazer na infância. Em outros países a moda da comfort food já dura um tempo e restaurantes e festas servem comidinhas que agradam pelo sabor e pelo comforto.
Que tal incluir a comfort food no cardápio de sua festa, na reuniãozinha para os amigos ou para o almoço de domingo? Sei que salgadinhos fritos como coxinha ou bolinha de queijo já podem ser comfort food para nós, mas pensamos em outras comidinhas que também fariam sucesso entre os convidados:
Brigadeiro de colher quentinho
Toda festa tem brigadeiro, certo? Hoje em dia se tornou comum em festas servir brigadeiro de colher em tacinhas (e até como lembrancinhas, como os potinhos que fazemos), mas para ser comfort food não basta ser brigadeiro, não basta ser de colher, tem que ser quentinho!
Imagina, que chique, servir aos seus convidados um brigadeiro quentinho como aqueles que comemos direto da panela! Melhor ainda se acompanhado das nossas queridas mini-colheres de pau!

Foto: Maria Brigadeiro